FILIE-SE AO SINDICATO!

PRECISAMOS FORTALECER NOSSO NOVO SINDICATO, FILIEM-SE!!! || REVISÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS JÁ!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

MANIFESTO DOS SERVIDORES DO DETRAN/RJ


Os Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, representado pelo seu Sindicato,
torna público que poderá realizar  uma  PARALISAÇÃO  que culminará com a suspensão das atividades de
DETRAN/RJ, pelas razões abaixo descritas:  

 - Desde 2006,  último ano de aumento concedido ao corpo de servidores de nossa Autarquia, que se busca um tratamento equitativo no que tange a política de pessoal implementadas às demais Autarquias que integra a estrutura do Executivo Estadual. 

 - Em julho de 2010, o governo do Estado encaminha mensagem à ALERJ, onde além de contemplar reajustes de 22% ao pessoal do DETRAN/RJ, também alcançava outras Instituições de natureza jurídica assemelhada.

  - O Governo do Estado ignorando o fato de somente nossa Autarquia ser capaz de absorver reajustes maiores do que aquele proposto, já que possui receita própria suficiente para tal,  promove reajustes generosos para as instituições que dependem de recursos do Tesouro para  financiamento de sua folha. Numa atitude de profunda injustiça preteriu afrontosamente com reajustes menores os funcionários do quadro permanente do DETRAN/RJ. 

  - O DETRAN se posiciona hoje como o grande Órgão arrecadador e se transformou em principal agente fomentador das mais diversas políticas públicas implementadas no Estado do Rio de Janeiro, e tudo isso graças à atuação em conjunto com seus funcionários.

- Assistimos desde então, diversas paralisações que buscavam aumento de vencimentos, sem que alcançássemos êxito na empreitada. 

- Assistimos igualmente a inércia da Direção do DETRAN frente aos Dirigentes dos diversos Órgãos que receberam aumentos na mesma época e ano passado beneficiaram-se de novos reajustes, em total desrespeito aos servidores de nossa Autarquia.

E aos funcionários do DETRAN, NADA.

Pois bem, comunicamos  à  sociedade em geral,  que estamos aguardando posicionamento do Governo de
Estado,  sobre os expedientes do SINDETRAN que versa sobre os  reajustes  dos funcionários do DETRAN/RJ (equiparação), que em caso de insucesso  caminharemos na direção da paralisação dos  serviços no mês de maio próximo. 

Divulgamos esta nota  com bastante antecedência, devido aos serviços relevantes prestados  pelo
DETRAN/RJ à sociedade, e desde já pedimos desculpas a população, na eventual ocorrência de uma paralisação geral. 
 

Nenhum servidor cogita esta hipótese, todavia, não é possível esperar, pois contra a indiferença não há outra
alternativa se não exercer o direito de todo trabalhador, previsto na Constituição.


SINDETRAN
Diretoria

8 comentários:

  1. Muito, descaso com seus servidores. Prestei concurso público para o mesmo, muito feliz a ter passado nas provas, depois de ter tomado posse para analista de sistema, descobri que os terceirizados que são maioria esmagadora na instituição, ganhão 3 a 4 vezes mais do que o concursado, claro não desmerecendo os mesmos, haja visto que possuo a mesma capacidade de realizar as tarefas para qual prestei concurso e me encontro totalmente desmotivada. E entendendo que o DETRAN RJ é o 2º maior órgão arrecadador do estado, estarei junto buscando minha valorização intelecto profissional.
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  2. Realmente nossa causa foi falada hoje na Alerj, precisamos pegar os discrusos do expediente inicial para sabermos exatamente o que foi dito. O que acabei de ver na TV Alerj, na compacto do dia, que acabou de passar, foi o Dep. Paulo Ramos falando do nosso manifesto e que estamos querendo negociar com o Governo, que caso não sejamos ouvidos haverá uma paralisação em Maio.
    Tô com muita fé que dessa vez vai dar certo, só não pode o sindicato fazer alguma burrada como das outras vezes. O Apoio de quanto mais deputados é melhor.
    Esse lance de oposição e situação é relativo, quem estava lá em 2010 na nossa votação, sabe que quem conseguiu o reajuste do DER e INEA foi o Luiz Paulo que é de oposição. Sempre que precisam eles deixam passar algum pleito da oposição pra conseguir que a oposição os ajude em pleitos seguintes, é assim, temos que buscar aliados das duas bases, mas vamos primeiro nos governistas que é mais fácil.

    O SINDETRAN PRECISA IR NA ALERJ BUSCAR O APOIO INDIVIDUALMENTE DE ALGUNS DEPUTADOS, ANTES DE IRMOS LÁ TODOS PRA FAZER PRESSÃO, ESSE PAPEL DE NEGOCIAR CABE A ELES, IREM LÁ UM DIA FALA COM UM, NO OUTRO DIA COM OUTRO, SÓ ASSIM VAMOS CONSEGUIR ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  3. Achei o discurso do Paulo Ramos hoje: http://bit.ly/A2p5f6

    Continuem a espalhar pelo twitter o manifesto, visto que é como foi o exemplo do dep. Wagner Montes, que viu e anunciou hoje nosso pleito no ar, mas e-mail quem puder, continue mandando também acho muito válido, o que puder agregar tem que ser usado.

    ResponderExcluir
  4. Deputado disse pra TV e Rádio Alerj que estamos planejando pra maio a paralisação caso não tenhamos nenhuma negociação e que estamos tendo paciência até demais: http://bit.ly/yunigy

    Desculpa ficar postando aqui o que já coloquei no mural, mas lá nem todos tem paciência pra ficar voltando nas postagens antigas, então aqui, fica registrado melhor.

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos

    Não gostei nada da noticia sobre o nosso manifesto ter sido divulgada pelo sindicato através de pop-up no site. Quem tem algum bloqueador de pop-up ativado ou até nem mesmo sabe o que isso significa, não verá a mensagem de nosso manifesto. Isso me parece ser uma forma indireta e um jeitinho para se esquivar e não botar a cara a bater. Repito: Não gostei nada disso! Tem que ser através de nota na página inicial do site. Aí sim, todos verão e irão clicar para saber mais sobre o manifesto.

    Alguém de acordo para pedir esta alteração ao responsável pelas publicações no site do sindicato?

    ResponderExcluir
  6. O que importa mais é ser divulgada na imprensa, só quem entra no site do sindicato somos nós, então de fato não importata tanto se é popup ou não, ir pra imprensa e virar notícia é o que vale!

    Veja que em 1 dia, conseguimos que um deputado falasse sobre nossa causa na Alerj e que um jornal com boa audiência também falasse sobre!

    ResponderExcluir
  7. também concordo que tal manifesto deveria ser divulgado na mídia, a fim de ganhar mais força e causar mais impacto frente ao governo.

    ResponderExcluir
  8. Temos que lutar também pelo fim do estágio esperimental dos que estão nesta situação... pois quem entrar novo ja vai entrando ganhando 100%, e nós ganhando 80% ainda... ridículo.

    ResponderExcluir